Tipos de blush

1 mar

Todo mundo sabe que o blush é peça fundamental para uma boa maquiagem pois elimina a palidez e deixa o rosto com uma aparência muito mais saudável. Até aí tudo bem, mas o queridinho conta com uma infinidade de cores e texturas que nos deixam doidinhas na hora de escolher o danado. E por esta razão o Putz selecionou para vocês alguns tipos de blushes e suas características para que na próxima compra você possa fazer a sua escolha sem medo de ser feliz.

Blush em pó compacto

O blush compacto é o mais comum, possui boa durabilidade,  textura fina que facilita a aplicação e acabamento natural. Pode ser usado em todos os tipos de pele.

compacto

Blush em pó solto

Por estar em partículas menores que a do compacto dá a sensação de pele mais “lisinha”.  Sua aplicação requer muito mais cuidado, afinal por se tratar de um pó solto o pincel “absorve” mais produto e um descuido com ele pode gerar os famosos “chinelada na cara” ou “cosplay de Pikachu“. Tome cuidado também com a embalagem, qualquer deslize pode gerar uma tragédia no chão da sua casa ou bolsa. Este é o tipo de pó em mais usados em maquiagens para cinemas e fotos.

Blush cremoso

De textura pesada e bem mais pigmentado, é feito à base de óleo, ideal para peles secas. Por isso, se você tiver a pela oleosa fuja deste tipo de blush especialmente em dias quentes. Deve ser aplicado em pouca quantidade.

Blush em bastão

Blush que se parece com um batom, tem textura rígida, forte pigmentação e uma maior durabilidade se comparado com os demais. Também indicado para peles mais secas.

Blush líquido

De textura e tonalidades mais suaves, propõe tingir a pele. Possui secagem rápida, por isso, deve ser aplicado e espalhado rapidamente para evitar borrões. Por ser suave e deixar com uma aparência mais saudável este produto é indicado para maquiagens de dia e para todos os tipo de pele.

Blush em bolinhas ou em mosaico

De textura fina, apresenta várias tonalidades no mesmo produto que dá um toque de pele saudável. Indicado para todos os tipos de pele, deve ser aplicado com pincel.

Blush mineral

Ideal para peles sensível, pode ser encontrado em pó compacto ou solto. Produzido com ingredientes naturais, não contém óleos, fragrâncias ou corantes e sim minerais em sua composição. Não entope os poros e não causa alergias. Indicado para todos os tipos de pele.

Blush matte e Shimmer

Matte (opaco) e shimmer (com brilho) se trata do acabamento do blush, pode ser encontrado em compacto, solto, cremoso, mosaico, etc.

acabamento

Gostaram do post meninas? Qualquer dúvida ou sugestões deixem nos comentários. Uma semana arrasadora para todas nós.

Anúncios

Uma resposta to “Tipos de blush”

  1. bloggarotabonita março 3, 2013 às 7:06 pm #

    blush cremoso pra mim nao rola. Minha pele é bastante oleosa =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: