O que não fazer nas redes sociais

23 out

Olá poderosas e arrasantes leitoras do Putz Arrasou! como anda a vida? Muitas novidades? Muitas conquistas? Espero que sim, afinal, a vida está aí para arrasarmos não é mesmo?

Hoje, na coluna do Putz Arrasou! euzinho aqui gostaria de debater com vocês uma questão super atual, que vem de encontro com o mundo ao qual vivemos. É comum sempre falarmos, quando pensamos em sociedade, da conduta ideal para cada ocasião em que estamos envolvidas, não é? Refiro-me a chamada etiqueta ou ainda, manual do bom comportamento. Eu particularmente não sou adepta a seguir a risca um manual do bom comportamento, mas é inquestionável que algumas regrinhas fazem um bem danado pra nossa reputação, o que pode interferir diretamente na nossa imagem (imagem é tudo divas!!!!).

Pois bem, dito isso tililis, gostaria de trazer toda essa discussão para o mundo digital, e falar de algumas coisinhas bem comuns que as pessoas fazem nas redes sociais e que não acho legal! Separei aqui 06 situações com o qual já me deparei e que eu simplesmente ODEIO ver nas redes sociais. Quero compartilhar com vocês!

Vamos lá:

1 Bichinhos fofinhos e frases de auto ajuda. Gente, para tudo! Você encontrar algo fofinho e bonitinho na internet e querer compartilhar com suas amigas não é nenhum crime, mas eu considero uma C-A-F-O-N-I-C-E aquele monte de cachorrinho, ursinho, gatinho e tudo o mais com frases de autoria no mínimo duvidosa de Clarisse Lispector, Arnaldo Jabor, Albert Einsten e outros tantos autores que possuem milhões de frases atribuídas a sua autoria, mas que na verdade não são. E se são realmente suas palavras, não creio que eles a escreveram para dar significado aos olhos lacrimosos de um filhote de labrador. Na minha opinião (posso estar enganada, só que não!) essas imagens me lembram muito aquelas apresentações de PowerPoint que eram mandadas aos montes por e-mail na década de 90. Ai eu acho muito brega! Quer passar uma mensagem? Faça de modo original.

2 Seu amado te largou e você está com excesso de felicidade. Ai gente, me acode porque eu não aguentoooooooo! Quem é que não tem aquela perua como amiga em alguma rede social que, ao tomar um fora do bofe dela, fica postando milhões de frases com extrema e irritante felicidade? Porque o céu está azul, as flores estão lindas, o Sol brilha como os olhos de uma anjo! Aff, tá querendo enganar quem frufru? Você tomou um pé querida, para de tentar enganar as pessoas e principalmente, se enganar. Para de tentar achar que o bofe que te largou vai se importar se você está bem ou não. Se ele se importasse, não teria te largado fofa. Se manca vai!

3 Religião E aquelas que dizem “esta pessoa ama Jesus” ou “quem ama Jesus compartilha, se não ama, apenas olhe”. Será mesmo que uma pessoa realmente inclinada a fé e devota de alguma religião ou alguma figura histórica que realizou algo importante necessita mesmo compartilhar uma foto para provar seu amor por aquilo que acredita? Não acho isso não! A fé se demonstra com atitudes que constroem algo. Ficar inserindo mensagens assim nas redes sociais só me faz pensar nos aspectos repressores que a religião já impôs a sociedade. To fora hein! Eu nem compartilho, e ultimamente nem olho!

4 Você é de mais! Nossa, essa é de matar! Geralmente praticada pelas mesmas pessoas do item 2 desta lista. Estas pessoas adoram escrever o quanto são “fortes”, o quanto passam por situações difíceis na vida, e sempre têm um trecho da bíblia ou de algum livro do Paulo Coelho para dizerem o quanto são “lutadoras” e que nunca fraquejam.  Desculpem, mas quando vejo uma pessoa postanto esses conteúdos em demasia, penso o quão são carentes e necessitam de alguma atenção. Tá sentindo peninha de si mesmo fofa? Para de frescura e vai pra luta Marilu! Poderosa que é poderosa não escreve sobre si mesma. Deixa que os outros escrevam sobre sua fortaleza.

5 Excesso de atualizações Falando em carência, não posso deixar de comentar sobre aquelas que atualizam o tempo todo sua rede social com informações simplesmente sem interesse nenhum, como “partiu academia”, “partiu cinema”, “partiu dormir”, “vou descascar uma laranja”, “estou chupando uma laranja”, “liguei o PC” e por ai vai. Aff que carência é essa purpurinada? Não precisa ficar avisando tudo o que vai fazer. Quer confete, vai na matine do carnaval, meu Deus!

6 Convites insistentes para joguinhos Jogar em rede com as amigas, nos tempos modernos em que estamos, confesso que é uma delicia para passar o tempo e refrescar a cabeça dos problemas do dia-a-dia. Mas vamos combinar: ficar mandando dez convites por dia para seus amigos para joguinhos não é legal. Aliás, incomoda bastante. Envie um convite só, se a pessoa aceitar, legal, joguem juntas e divirtam-se. Mas se a pessoa não aceitar de primeira fofa, quer dizer que ela não quer jogar. Então não insista! Nada mais chato que uma amiga insistente, não acham?

Era isso tililis! Ter um perfil nas redes sociais é muito legal no sentido de trocar experiências, ideias e aproximar quem está distante. O comportamento na internet ao meu ver, deve ser igual ao comportamento na sociedade real, afinal, sua imagem é a mesma e a forma de como você se comporta nas redes pode interferir muito na sua vida, tanto profissional quanto pessoal.

O que acharam? Vamos discutir mais. Se vocês já passaram por alguma situação como esta nas redes sociais, compartilhem conosco aqui no Putz arrasou!

Uma semana purpurinada a todas vocês!

Anúncios

4 Respostas to “O que não fazer nas redes sociais”

  1. luspellman outubro 23, 2012 às 10:53 pm #

    Putz!! Arrasou hein! Acho que todo mundo conhece alguém que faça algo do tipo, mas o pior é mesmo qdo uma pessoa consegue fazer tudo isso junto! Ai é pra acabar… kkkkkkkkkkkkkkk ADOREI.

    • edgardsiao outubro 23, 2012 às 11:15 pm #

      Poi é…. nossa, mas fazer tudo de uma vez!!!! affff…. aí pode se jogar né…… kkkkkkkkkkkkk

  2. bruna outubro 24, 2012 às 12:05 am #

    ahhhhhhh todo mundo tem q ler issoooooooooooooooo super mega fatooooooooooooo

    • Lauren outubro 24, 2012 às 11:58 am #

      Concordo plenamente amiga, Putz arrazou 🙂 boa dica para não cometer mais gafes rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: