Vamos falar de sobrancelhas?

19 set

Estas danadinhas podem fazer um estrago na harmonia do rosto se não forem retiradas e tratadas corretamente, qualquer deslize pode ser catastrófico e seria necessária a longa espera dos pêlos crescerem novamente  para consertá-las.

Atenção: “O folículo piloso aguenta ser arrancado uma determinada quantidade de vezes. Se tirar muito, os fios acabam não nascendo mais”, explica Penélope Beolchi (Beauty Artist). Então Cuidado meninas!!

Formato correto

Não existe um formato correto de sobrancelha, mas o indicado é que não sejam nem muito grossas nem muito finas e que casem com o formato do seu rosto. Abaixo seguem os tipos mais clássicos:

1) Redondas

2) Retas

 

3) Arqueadas 

 

 O melhor é procurar um designer de sobrancelha qualificado e que tenha boas recomendações, mas lembre-se, o que ficou perfeito na sua Best friend não significa que ficará bem em você! Converse com o designer, explique o que lhe incomoda e o que lhe mais agrada. Uma boa dica é citar algumas famosas que goste das sobrancelhas e veja se é possível reproduzi-las em você, levando em consideração o formato do seu rosto, formato dos olhos, espessura das sobrancelhas, etc etc e etc, é claro!

Maaaaaas caso a grana esteja curta sempre e você já tenha uma certa habilidade com a pinça e queira se aventurar, veja abaixo algumads dicas de como acertar na hora de “podar” as rebeldes.

Dicas

1) Quanto mais iluminação melhor, por isso o ideal é realizar a tarefa durante o dia e/ou em um ambiente bem iluminado. Durante a noite os detalhes podem passar despercebidos.

2) Invista em uma pinça de qualidade. Cuidado com pinças que quebram os pêlos ao invés de rancá-los pela raiz. O pêlo pode encravar e machucar a região. Procure uma em que as pontas se encostem, afiadas demais  também podem cortar o fio.

3) Procure por pinças com a ponta diagonal, ponta quadrada tende a puxar mais que um fio por vez, o ideal é que eles sejam retirados um por um para não errar no desenho ou deixar falhas.

4) Umedeça a área com uma toalha com água morna, o calor abrirá os poros facilitando a retirada dos pêlos.

5) Penteie a sobrancelha antes de tudo para que fique claro o que é excesso e o que não é.

6) Puxe os pêlos de baixo para cima (da raiz pra fora).

7) Cuidado para não afiná-las demais.

8) No final, sempre higienize a pinça.

9) Algumas pessoas aconselham a guardá-la no freezer, o metal frio amortecerá sua pele e não sentirá tanto quando puxados os fios.

Limitando o desenho

Com um pincel ou mesmo um lápis, apoie a base no canto do nariz até direção do canto externo dos olhos. Os pêlos que ficarem para fora deverão ser retirados.

Com o mesmo pincel apoie do canto do seu nariz até o canto interno dos seus olhos. Os pêlos que ficarem para fora deverão ser retirados.

Para o formato arqueado, apoie novamente o pincel no canto do nariz e alinhe com a pupila, é mais ou menos nesta marcação que ela terá a subida.

Penteie com rímel incolor ou aplique spray de cabelo para mantê-las no lugar.

Para possíveis falhas, passe sombra ou lápis da cor da raiz do seu cabelo, nunca passe cores mais escuras que o tom da sua sobrancelha ou raiz do cabelo, cores muito fortes te deixam com sobrancelhas marcadas demais e pesam no look final.

Gostaram das dicas? Que outras técnicas vocês utilizam?

Anúncios

2 Respostas to “Vamos falar de sobrancelhas?”

  1. Fefe outubro 1, 2012 às 1:25 am #

    Demais esse post Lú!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: