Oito óleos funcionais que te dão saúde e ajudam a emagrecer

13 set

Lindas, pesquisando essa semana, achei uma matéria PERFEITA sobre oito óleos que aceleram o metabolismo, dão saciedade e podem ser usados até como hidratante de peles. Vale a pena saber mais viu:

1 – Óleo de coco Segundo os especialistas, é rica em antioxidantes que apresentam uma série de benefícios para o organismo: prevenção de doenças cardiovasculares, auxílio no emagrecimento, redução das taxas de colesterol, ação antifúngica e fortalecimento da imunidade. Por ser um alimento termogênico, aumenta o gasto energético do organismo e, em consequência, a perda de peso e de medida na cintura.

2 – Óleo de cártamo É rico em antioxidantes e ácidos graxos (ômega-9 e ômega-6). Por se tratar de uma gordura, ele auxilia na redução do apetite, já que promove saciedade.

3 – Óleo de gergelim É rico em substâncias antioxidantes que protegem o fígado dos processos oxidativos e evita o acúmulo de toxinas e gorduras. O produto também contém grandes quantidades de vitamina E – que é anti-inflamatória e alivia os sintomas da TPM.

4 – Óleo de abóbora É fonte de ômega-6, ômega-9 e vitamina E. Estudos recentes demonstram que ele pode ser utilizado na prevenção de câncer de mama e próstata, já que é rico em beta sitosterol.

5 – Óleo de Linhaça Ajuda na redução de triglicerídeos, na regulação da pressão arterial e no combate à inflamação das células de gordura. Possui lignanas em sua composição, que são transformadas em substâncias semelhantes aos hormônios estrógenos e, em consequência, levam à redução do colesterol total e do LDL (colesterol ruim) e à regulação da pressão arterial. Os ácidos graxos do óleo de linhaça também estimulam mais a saciedade do que os outros tipos de óleo.

6 – Óleo de girassol Fonte de ácidos graxos (ômega-6 e ômega-9) e vitamina E, nutriente que auxilia na defesa do organismo contra os radicais livres e evita a formação de placas de aterosclerose (doença inflamatória que afeta os vasos sanguíneos). Também é rico em triptofano, que é um aminoácido precursor do neurotransmissor serotonina, capaz de atuar no controle do sono e do apetite e na melhora do humor e do inchaço.

7 – Óleo de amêndoa É rico em ômega-9 e ômega 6, que garantem um bom funcionamento do sistema cardiovascular. Além disso, ele pode ser usado também para aplicar na pele. Isso mesmo! Ele têm as mesmas (e até mais) propriedades que os óleos e cremes hidratantes de aplicação exclusivamente tópica.

8 – Óleo de macadâmia Ótima opção contra o envelhecimento, o óleo de macadâmia contém grande quantidade de ômega-9 e ômega-7, que fazem parte da composição natural da pele, mas diminuem conforme a idade avança. Esse tipo de óleo repõe essa substância perdida pelo organismo e proporciona um aspecto mais jovial ao rosto, podendo ser aplicado topicamente. Ele também auxilia no controle do triglicérides e da glicemia do sangue.

Fonte: Beleza e Saúde

E então fofas, gostaram das dicas? Compartilhem comigo aqui outras dicas que utilizam no dia a dia. Vamos trocar informações. Uma semana arrasadora e purpurinada pra todas nós uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anúncios

Uma resposta to “Oito óleos funcionais que te dão saúde e ajudam a emagrecer”

  1. luspellman setembro 16, 2012 às 2:58 pm #

    Adorei as dicas! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: