Formas de como NÃO passar o blush (pelo bem da humanidade!)

5 set

Quem nunca viu rolando pelo facebook uma certa imagem de alguma pobre moça (rs) sendo impiedosamente zuada pela falta de, digamos, “coerência” quanto a quantidade de blush na  make? E quem nunca deu aquela risadinha da situação, que atire a primeira pedra!

Pois é, pode ser irônico, mas este é um dos erros mais frequentes e não importa a ocasião, não importa a hora, este clássico parece que não sai de moda!  Até aquela sua super amiga pode em algum momento pisar no tomate, ou até mesmo você! Todo cuidado é pouco! Mas calmaaaaaa, que o Putz Arrasou! te dará dicas de como não passar por esta bafão  situação.

Primeiramente, que tal identificarmos os 02 tipos clássicos de como NÃO usar o blush:

O tipo Cosplay* de Pikachu!

 

* Cosplay são fantasias de algum mangá, animê, filme ou seriado.
Normalmente os cosplayers (pessoas de cosplay) se vestem assim em eventos. (créditos: http://www.dicionarioinformal.com.br/cosplay/)

O tipo chinelada na cara

Neste momento você leitor (a) deve estar pensando: ”Ah  Para, quem em sã consciência faria algo do tipo?” Bem, as famosas abaixo não me deixam mentir! Se até elas cometem este erro injustificado, que dirá nós “mortais”.

Famosas em Cosplay Pikachu!

Famosas em chinelada na cara!

Dicas de como aplicar e a quantidade correta do blush na hora da maquiagem.

Dica 1: Use um pincel macio, de preferência um que seja de blush. Estes pincéis são maiores e mais fofinhos, quanto mais fofo mais esfumado ficará.

Dica 2: SEMPRE tire o excesso de produto do pincel, mesmo que ele seja mega blaster macio. Este momento é crucial, se você pressionar o pincel e o mesmo tiver uma quantidade significativa de produto, sim, você ficará parecida com a Emília.

Com o produto já no pincel, de batidinhas de leve com as cerdas no dorso da mão para tirar o excesso, ou se preferir em um papel ou mesmo toalha, só não pegue a toalha que a sua mãe acabou de lavar! Esta aconselhado. Depois não vá dizer que o Putz Arrasou! não avisou! HAHAHAHA

Dica 3: Se você ainda não tem prática na hora da aplicação, posicione primeiramente o pincel na têmpora e vá deslizando até a bochecha ou logo abaixo do ossinho da maçã do rosto em sentido angular (isso vai depender do formato do seu rosto, mas este assunto deixaremos para outro post). Faça movimentos de vai e vem em formato de “C”.

Dica 4: Putz, mesmo assim ficou marcado de mais.
Volte com o pincel de blush LIMPO e faça mais movimentos de vai e vem. Se tiver pincel de pó, use este ao invés do de blush. Se sentir que a cor ainda esta forte, pegue um pouquinho de pó (o de arroz mesmo) e passe por cima do blush com um pincel ou com a esponjinha que vem no estojinho.

Dica Geral: Na dúvida passe pouco produto. Neste caso é preferível pecar pelo de menos do que pelo de mais.

Gostaram de mais este post? O objetivo é a gente discutir mesmo o assunto.  Já viram alguém cometendo algum destes erros? Comente e conte-nos a história.

Anúncios

8 Respostas to “Formas de como NÃO passar o blush (pelo bem da humanidade!)”

  1. AmandaSimoes setembro 5, 2012 às 1:53 am #

    eu smpre assopro o pincel pra retirar o excesso, funciona e não suja a toalha!

    • luspellman setembro 5, 2012 às 2:01 am #

      As mamães agradecem.. HAHAHAHAHHAH

      • Lari setembro 5, 2012 às 11:44 am #

        eu ja levo um papel toalha e dou aquela batidinha básica , tanto no blush , como em sombras …é vicio já ! e não borra …hehehe , mas como a gente ve CERTAS maquiagem como as da foto G.zuis … qdo não ve piores …mas deixemos pra chegar lá qdo o assunto chegar LÁ, e acredito que vai chegar heheheh ..ta legal o blog Luciana

  2. bruna setembro 5, 2012 às 1:23 pm #

    espero q mta gente leia issooooooooooooooooo pelo amoooooooooorrr bochechas efeito festa junina ninguem mereceeeeeeeeeeeeee!

    • luspellman setembro 5, 2012 às 10:52 pm #

      Como diria Edgard: Esta espécime é comum de mais…. rssssss bjos! Arrasa sempreeee! =D

  3. luspellman setembro 5, 2012 às 10:56 pm #

    Também aplico desta técnica Larissa, só quando a pressa é muito grande que acabo tirando o excesso no dorso da mão mesmo. E fico feliz que esteja gostando do blog, estou me divertindo com ele. =D

  4. edgardsiao setembro 7, 2012 às 6:38 am #

    Olha, acho muito importante essa dica viu, porque vemos cada coisa por aí que só por Deus. Muito bom esse do Pickachu. Olha, hoje mesmo vi uma Pickachu andando pelo centro da cidade! Aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, chicotada nelaaaaaaaaaaaa

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tipos de blush | - março 1, 2013

    […] um pó solto o pincel “absorve” mais produto e um descuido com ele pode gerar os famosos “chinelada na cara” ou “cosplay de Pikachu“. Tome cuidado também com a embalagem, qualquer deslize […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: